quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Reconhecimento


Uma das grandes características de um lider é saber reconhecer seus liderados a cada conquista, seja ela grande ou pequena. As pessoas precisam disso para crescer.
Caro gestor, isso não doi nada...basta tentar. Nã delegue para a empresa somente os programas de reconhecimento oficiais ou os PPR´s, fale com seu liderado, bata nas costas, aperte sua mão, apresente a melhoria num café da manhã ou almoço para que todos vejam... tenha certeza que vc vai colher resultados...
 
Objetivos de se fazer reconhecimento para os profissionais:
  1. Encoraja o contínuo esforço dos liderados para atingir seus objetivos
  2. Melhora o relacionamento entre o líder que reconhece e o liderado que recebe
  3. Comunica que você valoriza e aprecia cada liderado
  4. Diz ao liderado que o líder não tem medo de altos desempenhos
  5. Comunica que os objetivos atingidos são apreciados
  6. Comunica os valores e objetivos organizacionais

Barreiras que impedem o reconhecimento:
  • Eu não tenho tempo
  • Eu não sei como fazê-lo
  • Eu não quero ser percebido como fraco
  • Prover reconhecimento me deixa embaraçado
  • Nunca fui reconhecido, eu não tenho um modelo
  • Eu tenho muitos empregados para praticar o reconhecimento de forma efetiva
  • Meus empregados esperarão um aumento salarial se eu lhes fizer um reconhecimento
  • Os empregados são pressupostos a fazer seu trabalho. Por que eu deveria reconhecer ?
  • Nossos empregados sabem que estão fazendo um ótimo trabalho
  • Eu me sinto um tolo reconhecendo o trabalho de meus empregados
  • A maioria das pessoas está motivada e não precisa ser reconhecida
  • Eu não me preocupo com o progresso e crescimento de meus empregados


Orientações para praticar o reconhecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário